• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de setembro de 2025

Após pouso forçado, piloto desaparece em floresta dentro de área indígena na Venezuela

Família relatou que ele voltava de garimpo quando desapareceu no dia 24, na fronteira do Brasil com o país vizinho


TERRA

Publicada em: 12/07/2022 11:21:30 - Atualizado

BRASIL: O piloto paraense Robert Bento dos Santos Menegace, de 26 anos, está desaparecido na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Segundo os pais dele, ele saiu no dia 24 de junho de Campos Novos, no estado de Roraima, com destino ao garimpo, que já fica no país vizinho. Na região, precisou fazer um pouso forçado em área de mata.

As informações foram dadas pela família dele ao Bom Dia Pará, jornal afiliado à Rede Globo na região. Segundo o veículo, ele decolou levando alimentos para o garimpo, fez a entrega da mercadoria e na volta da viagem acabou acontecendo o acidente.

Indígenas da região dizem ter visto a aeronave dele voando em baixa atitude, aparentando estar com algum problema. Em seguida, ele acabou desaparecendo na mata fechada.

Os pais de Robert, que moram com ele em Novo Progresso, no norte do Pará, estão em Boa Vista, capital de Roraima, acompanhando as buscas. Cerca de 20 indígenas da localidade atuam nas buscas por ele e um amigo dele, que é piloto de helicóptero, também sobrevoa a região com objetivo de encontrá-lo.

Ainda segundo a família, apesar de já ter familiaridade com aviação desde que tinha 17 anos, Robert só conseguiu autorização oficial recentemente e essa foi a primeira viagem dele feita a trabalho.

A família preferiu não fazer o registro do desaparecimento para polícia de Roraima, já que o avião caiu em território venezuelano. Familiares também começaram uma campanha nas redes sociais para ajudar nas despesas nas buscas do filho.


Fale conosco