Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025
Muitas pessoas estão com um valor “parado” em seu nome sem sequer saber disso. É justamente por isso que a Defensoria Pública da União (DPU) entrou em contato com a Caixa Econômica Federal.
De acordo com as informações, existem quase R$ 24 bilhões disponíveis através do extinto Fundo PIS/Pasep. Confira todos os detalhes sobre esses valores.
Dinheiro “esquecido” do Fundo PIS/Pasep em 2022Primeiramente, é importante explicar exatamente o que está acontecendo e de quais valores estamos falando.
A partir da lei 13.932/2019, a Caixa Econômica Federal disponibilizou um saque integral de titulares da conta do PIS/Pasep.
Contudo, a MP 946/2020 extinguiu o Fundo PIS/Pasep. A saber, os valores que estavam nessas contas foi automaticamente para o Fundo de Garantia (FGTS).
Ainda assim, o que muitos trabalhadores não sabem é que as contas individuais do abono PIS/Pasep estão livres para movimentação até, pelo menos, 1º de junho de 2025.
Ou seja, muitas pessoas estão com esse dinheiro “esquecido” do Fundo PIS/Pasep.
Sacar o dinheiro parado do PIS/PasepÉ pensando nisso que a Defensoria entrou em contato com a CAIXA no início de agosto.
A DPU solicitou que o banco faça uma divulgação maior sobre o dinheiro parado do antigo Fundo do PIS/Pasep.