• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025

Alerta de queda na temperatura e chuvas intensas é emitido pelo Inmet para Rondônia

Avisos são válidos até a manhã de sábado (20). Friagem deve ser "de forte intensidade e derrubará as temperaturas a partir de sexta-feira (19) em todas as regiões rondonienses".


G1

Publicada em: 19/08/2022 13:20:44 - Atualizado


RONDÔNIA - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (19), alertas amarelo e laranja para Rondônia, que indicam declínio de temperatura e chuvas intensas. Os avisos são válidos até a manhã de sábado (20).

    O alerta laranja corresponde ao declínio de temperatura maior que 5ºC, o que gera risco à saúde. Já o alerta amarelo, que atinge apenas Porto Velho e Candeias do Jamari, indica possibilidade de chuvas intensas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 milímetros por dias, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

    Mínimas e máximas

    De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), uma frente fria se aproximou de Rondônia na última quinta-feira (18) e aumentou a instabilidade em todo o estado. Segundo o Sipam, essa friagem deve ser "de forte intensidade e derrubará as temperaturas a partir de sexta-feira (19) em todas as regiões rondonienses".

    Em Porto Velho, o tempo deve ficar nublado a encoberto e nesta sexta, as temperaturas devem variar de 21ºC de mínima e 27ºC de máxima. No sábado, os moradores da capital devem começar a sentir a friagem, já que, segundo o Sipam, a mínima deve ser de 17ºC e a máxima de 28ºC.

    Abaixo, confira a previsão do tempo para sábado (20) em algumas cidades do estado:

    • Ariquemes com mínima de 16ºC e máxima de 28ºC.
    • Cacoal com mínima de 16ºC e máxima de 27ºC.
    • Guajará-Mirim com mínima de 15ºC e máxima de 26ºC.
    • Ji-Paraná com mínima de 16ºC e máxima de 28ºC.
    • Porto Velho com mínima de 17ºC e máxima de 28ºC.
    • Vilhena com mínima de 13ºC e máxima de 24ºC.



    Fale conosco