• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025

Justiça eleitoral acata pedido do PL e proíbe Rocha de usar imagem a de Bolsonaro

Os advogados do PL alegaram que Rocha produziu e veiculou propaganda eleitoral com o intuito de construir uma “vinculação ou apoiamento” com Bolsonaro...


redação

Publicada em: 22/08/2022 09:47:17 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Diretório Nacional do Partido Liberal - PL, impetrou ação na justiça eleitoral de Rondônia a fim de que o governador Marcos Rocha (União Brasil), candidato à reeleição, use qualquer meio, físico ou virtual, (propaganda eleitoral), associando a sua candidatura, à imagem de Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República.

O pedido foi acatado pelo juiz Áureo Virgilio Queiroz que determinou na noite deste sábado (20/08), que o Governador Marcos Rocha (União Brasil), se abstenha de usar a imagem do presidente em sua propaganda, conforme a natureza a ação interposta.

Os advogados do PL alegaram que Rocha produziu e veiculou propaganda eleitoral com o intuito de construir uma “vinculação ou apoiamento” com Bolsonaro, que concorre à reeleição.

Na decisão prolatada, segundo os patronos do PL, deixar como está é induzir o eleitor a erro ao vincular, sem autorização partidária, a imagem do representado a Jair Messias Bolsonaro, cuja prática vedada pela legislação eleitoral

CONFIRA A DECISÃO:


Fale conosco