• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de setembro de 2025

Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 0,6% em julho de 2022

Consumo das famílias na busca por serviços continua a manter dinamismo econômico.


uol

Publicada em: 19/09/2022 15:10:27 - Atualizado

De acordo com levantamento feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a atividade econômica expandiu 3,1% em julho na comparação interanual. Na média móvel trimestral, o crescimento ficou em 3,3% para o mês.

“O desempenho da economia em julho foi explicado principalmente pelo consumo; padrão que tem sido observado ao longo do ano”, destacou a coordenador da pesquisa, Julian Trece. O dado indica que a economia permanece aquecida apesar do nível de juros mais restritivo. Em julho, o consumo das famílias cresceu 0,5% na comparação com o mês anterior. Na comparação interanual, houve expansão de 3,6% no mês.

Ainda segundo o estudo, as taxas de investimento permanecem marginalmente acima da média trimestral que considera a evolução do dado desde o ano 2000. O levantamento aponta para uma taxa de investimento de 18,6% em julho, contra 18% da média.

O Monitor do PIB-FGV é um indicador mensal para o PIB que busca antever o número oficial medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Fale conosco