• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Conheça as três pizzarias brasileiras que estão entre as melhores do mundo

Pizza da Mooca, Leggera Pizza Napoletana e QT Pizza Bar aparecem no ranking e estão localizadas em SP


R7

Publicada em: 24/09/2022 08:37:19 - Atualizado


BRASIL - Nesta semana, o prêmio 50 Top Pizza World divulgou um ranking com as 100 melhores pizzarias do mundo. No top 3, estão em destaque: I Masanielli (em Caserta, Itália); Una Pizza Napoletan (em Nova York, nos Estados Unidos); e Peppe Pizzeria (em Paris, na França).

A boa notícia é que três pizzas brasileiras aparecem nesta lista: Pizza da Mooca, Leggera Pizza Napoletana e QT Pizza Bar, que estão localizadas em São Paulo. Confira, a seguir, detalhes de cada uma delas.

A Pizza da Mooca

A Pizza da Mooca tem duas unidades na capital paulista

A pizzaria ficou em 77º lugar e foi a brasileira mais bem colocada na lista. Como o próprio nome diz, ela fica no bairro da Mooca, zona leste da capital paulista, além de ter uma sede em Pinheiros, zona oeste de SP. A pizzaria, fundada em 2011 por Bruna Zanuto e Murilo Dias, é a primeira da região a usar farinha italiana e produzir massa integral. Na descrição, o local se define como uma pizzaria com "personalidade", que valoriza os produtores e comerciantes locais.

Endereços: Rua da Moóca, 1.747 (Mooca) / Rua João Moura, 529 (Pinheiros)

Leggera Pizza Napoletana

A especialidade da Leggera é a pizza napolitana

Inaugurada em 2013, a pizzaria ocupa a 88ª posição do ranking. Além de aparecer na lista do Top Pizza World, já foi eleita como a melhor da América do Sul através da premiação máxima (Tre Spicchi). A especialidade da casa é a pizza napolitana. Segundo os proprietários, elas são elaboradas de acordo com uma técnica napoletana reconhecida como patrimônio imaterial pela Unesco.

Endereços: Rua Diana, 80 (Perdizes) / Rua Capitão Pinto Ferreira, 248 (Jardim Paulista)

QT Pizza Bar

QT Pizza Bar aparece na 99ª posição do ranking da premiação

Em 99º lugar, é a mais jovem das três pizzarias brasileiras que aparecem no ranking: a inauguração foi em 2019. O destaque do estabelecimento fica por conta da decoração com estilo pós-industrial, com canos e tijolos brancos que ficam expostos. A comissão julgadora do prêmio indicou os sabores carbonara, além da pizza que vem com parmesão, queijo de cabra, mel e trufa.

Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1096 (Cerqueira César)


Fale conosco