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porto velho, domingo 21 de setembro de 2025
O Facebook deve encerrar as eleições de 2022 como a maior fornecedora de serviços para os candidatos brasileiros. O serviço de impulsionamento de conteúdo em suas redes sociais já rendeu, até esta quarta-feira (28), R$51,1 milhões diretamente para a empresa norte-americana.
O valor pode até ser maior, já que a segunda colocada na lista de fornecedores, a D-Local, serve para o pagamento da plataforma de anúncios do Facebook. Até o momento, a D Local recebeu R$ 35,7 milhões– sem no entanto designar o quanto vai para a empresa de Mark Zuckerberg.
Em terceiro lugar, está a Google, que também vende anúncios aos candidatos. A empresa de tecnologia já obteve R$ 32,9 milhões em receitas. Em quinto lugar, outra instituição de pagamentos, a Ayden, que gerencia o pagamento de impulsionamento de conteúdos, já teve R$ 21,8 milhões lançados .
Até o momento, estas cinco empresas tiveram receitas de R$ 141 milhões durante as eleições.