Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Um grupo de brasileiros de vários estados da federação, incluindo Acre e Rondônia, estava em excursão em Cusco, no Peru, próximo da Cordilheira dos Andes, quando ficou retido pela Polícia peruana e teme por conflito armado com as forças de segurança daquele país.
Segundo um dos participantes do grupo, residente em Porto Velho, o advogado Cristian Delgado, os excursionistas estão há 24 horas sem hospedagem e alimentação. “Estamos parados aqui há 24 horas, tem crianças, estamos sem banheiro e dormimos nos próprios carros”, reclamou.
Cristian disse ainda à reportagem do Rondonoticias que depois de 4 de Janeiro é comum as paralizações em todo o país – denominadas ‘VIVA EL PARO’, pedindo a destituição da Presidente da República, dissolução do Congresso nacional, além de uma Nova Constituição.
Os membros do grupo temem pela própria vida e apelam ao consulado brasileiro, para intervir junto as autoridades diplomáticas do Peru, para que sejam liberados e possam o mais rápido possível voltar para casa.