Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025
PORTO VELHO /RO - Revoltados com a demora, pacientes que buscavam atendimento na UPA Zona Leste iniciaram uma série de cobranças aos funcionários da unidade e o clima ficou tenso, precisando que a Polícia Militar fosse acionada para acalmar os ânimos, na noite desta segunda-feira (09/01).
Segundo informações que constam na ocorrência que o Rondonoticias teve acesso, é que os pacientes estavam na unidade há horas em busca de atendimento, porém sem sucesso. Há informação é de que apenas um médico estaria trabalhando para atender a uma grande demanda.
Quando os policiais militares chegaram houve mais confusão entre os pacientes e funcionários, precisando da intervenção dos agentes da lei. Ninguém foi preso ou conduzido, com a Polícia Militar apenas fazendo o registro da ocorrência e os ânimos foram acalmados.
Não se tem informações se o número de profissionais para o atendimento foi aumentado e nem as razões por apenas um médico estar atendendo na unidade de saúde, caso essa informações fosse mesmo verídica.