Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 11, mostra um integrante da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) dando bronca em uma tropa do Exército. As cenas foram registradas no domingo 8, em Brasília, durante a invasão do Palácio do Planalto.
Nas imagens, o policial cobra melhor organização dos militares. A bronca é direcionada especialmente ao comandante da tropa, cujo nome não foi mencionado.
“Bora, Exército!”, gritou o policial. “Faz a linha, porr*. Não abra, não, caralh*. Comando, dê a ordem aí! Comande a sua tropa, porr*. Parem de ‘frouxura’. Atire, porr*. Não precisa mandar ordem, não. Atire!”
Em determinado momento, um dos militares tenta disparar uma bomba de efeito moral contra os vândalos que subiam a rampa do Planalto. O explosivo, contudo, permaneceu travado.
Veja o vídeo:
No domingo, pelo menos 1,2 mil pessoas invadiram o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Houve depredação dos prédios públicos e destruição das instalações internas.
Uma imagem que circula nas redes sociais mostra que os vândalos arrancaram a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. O objeto foi exibido como um troféu.
Na manha de segunda-feira 9, a polícia desmontou um acampamento na frente do Quartel-General de Brasília e prendeu 1,2 mil manifestantes. A ação ocorreu depois dos protestos na Esplanada dos Ministérios.