Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO - Na manhã desta segunda-feira (07), servidores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), através do Sindicato dos Urbanitários (Sindur), iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado.
De acordo com o Sindicato dos Urbanitários (Sindur), o motivo da reivindicação seria a falta de pagamento dos salários que estão atrasados há mais de quatro meses. Eles reclamam também da diretoria do órgão e pedem para que haja uma mudança.
“Muitas pessoas não estão vindo trabalhar, pois não tem nem combustível para colocar em seu veículo, não dá mais para viver na Caerd com essa diretoria, eles não tem compromisso com os servidores, muito menos com a população, nossa luta é por algo que é nosso por direito, não estamos exigindo aumento e sim o pagamento, há anos isso se alastra, precisamos urgente de uma nova diretoria” disse Irineu Cardoso, Funcionário da Caerd.
Com o novo Governo, os servidores já haviam se reunido com Daniel Pereira para tratar desses assuntos em busca de soluções. Ainda não há uma definição. A greve não tem previsão para acabar.
Apesar de ser uma greve geral, atingindo todas as unidades da Caerd no Estado, os grevistas informam que os serviços considerados essenciais como captação, tratamento e distribuição de água estão sendo mantidos dentro da regularidade.