Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025
Uma indústria de fabricação de jeans, com sede em Goiás, vai se instalar em breve em Porto Velho. A área para a construção do prédio da fábrica já foi adquirida. Trará consigo algo em torno de mil empregos e terá um investimento total superior a 20 milhões de reais.
Nesta semana, o empresário Elcimar Vidal, comandante do empreendimento, esteve na Fiero e no Senai, para conhecer projetos das duas instituições dos quais possa ser parceiro, para a implantação da nova fábrica. Recepcionado pelo superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, (de camisa clara) e pelo gerente de educação básica e profissional do Sesi-Senai -IEL, Jair Coelho, o empresário expôs suas metas e necessidades para dar início às atividades do seu empreendimento em Porto Velho.
Segundo Vidal, o local onde vai funcionar a fábrica já foi adquirido, e as obras devem iniciar em breve. No entanto, já montou um laboratório para dar início à fabricação das primeiras peças. Vidal informou que atua no ramo há 20 anos, com sua fábrica em Goiânia.
Mas como a comercialização das suas peças é voltada 100% para Rondônia, resolveu se instalar no Estado, no intuito de fomentar a economia local, aumentando o número de postos de trabalho. Atualmente a confecção é o segundo setor que mais absorve mão de obra intensiva, ficando atrás somente da construção civil.