• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 5 de julho de 2024

Servidores do Poder Judiciário se mobilizam pela aprovação do PCCS

A mobilização, já em caráter geral nas comarcas de todo Estado...


Assessoria

Publicada em: 02/07/2024 15:08:21 - Atualizado

Foto: Divulgação

PORTO VELHO, RO: Os servidores demonstraram união e expectativa positiva quanto ao reconhecimento e valorização que o plano pode proporcionar, não apenas para suas carreiras individuais, mas também o funcionamento mais eficiente e célere da Justiça do Estado. Entre os principais pontos destacados estão: a restauração do poder aquisitivo, reconhecimento profissional e a progressão da carreira.

O PCCS é fundamental para reconhecer a dedicação do trabalho desenvolvido pelos servidores, que são os pilares que sustentam o Poder Judiciário, além de ser um instrumento indispensável na busca de eficácia, eficiência, efetividade da gestão, pois é a partir da valorização das pessoas que as estratégias se corporificam em ações que levam a implantação de melhorias, inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais no seu ambiente de trabalho.

A aprovação do plano também conta a função precípua de atrair e manter talentos, o que contribui para o serviço público de excelência, rumo à uma busca contínua por uma justiça cada vez mais ágil e eficiente à em favor da população.

Os servidores usaram camisetas e elaboraram faixa em agradecimento ao Desembargador Presidente Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, pela sinalização pública de inclusão dos recursos na dotação orçamentária no ano de 2025, para implantação do novo PCCS.

A categoria permanece unida em todo o Estado e está otimista de que em breve alcançará a importante conquista do PCCS, que impactará em suas vidas profissionais e na qualidade do serviço prestado pela Justiça de rondoniense.

A mobilização, já em caráter geral nas comarcas de todo Estado, deixa os servidores em alerta e atentos ao orçamento e sobretudo confiantes de que o plano corrija distorções salariais e funcionais que experimentam há quatorze anos.


Fale conosco