Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 30 de dezembro de 2024
RONDÔNIA: O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo Oliveira, homenageou dois servidores nesta terça-feira (17/12), como forma de reconhecimento pela dedicação aos serviços prestados à instituição.
A entrega da réplica da Locomotiva nº 12 da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, símbolo da história e cultura do Estado de Rondônia, se destina àqueles que servem ao MPRO por longos anos e é uma forma de reconhecimento às atividades realizadas nesta trajetória.
Na ocasião, o Analista de Suporte Computacional e Chefe do Departamento de Administração de Serviços de TI, Marcos Roberto de Lima Leandro, e o Analista de Redes e Comunicação de Dados, Marcelo Douglas Silva dos Santos, foram os servidores condecorados.
O Procurador-Geral de Justiça destacou o reconhecimento e a gratidão da Administração Superior ao trabalho desempenhado pelos servidores, enquanto entregava a homenagem a eles.
Homenageados
Marcos Roberto de Lima Leandro - Chefe do Departamento de Administração de Serviços de TI
Em 26 de maio de 2008, ingressou no MPRO, atuando como Analista de Suporte Computacional no Departamento de Suporte Técnico em 2008 e no Departamento de Administração de Redes, em 2010. Em 2015, tornou-se chefe do Departamento de Suporte Técnico. Em 2016, ocupou o cargo de Diretor de Tecnologia da Informação. De 2021 até os dias atuais é o Chefe do Departamento de Administração de Serviços de TI.
“Eu me sinto realizado profissionalmente, entregando soluções tecnológicas para melhoria da eficiência do Ministério Público. Eu me sinto honrado em receber essa homenagem, pois significa que estou no caminho certo e estou gerando um impacto positivo para a instituição e a sociedade. Agradeço a meus colegas da Diretoria de Tecnologia da Informação, membros e colegas servidores”, diz Leandro.
Desde 2012 o Analista de Redes e Comunicações de Dados compõe o quadro de servidores do MPRO. Contribuiu no desenvolvimento de vários sistemas da instituição, entre eles os sistemas Laudus, AGNOM, Cartório Digital, Extradigital, entre outros. Durante 5 anos foi chefe do Núcleo de Análises Técnicas (NAT), trabalhando para modernizar e trazer relevância ao setor.
Em 2022, Marcelo saiu do Núcleo, composto por 35 analistas, deixando como legado os melhores índices de produtividade registrados até então. Em novembro do mesmo ano assumiu a coordenação do Escritório de Modernização e Inovação (EMI), seu atual local de lotação. “Em dois anos desenvolvemos 10 projetos focados principalmente em integrações e inovações, tais como Sparck, Mapa da Educação, Kairós, Nomos e outros. A sensação de trabalhar para fazer a diferença é algo que sempre me moveu. É um orgulho saber que parte da evolução do MP passa pelo meu serviço”, relata Santos.