Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
RONDÔNIA - A produção de calcário cresce no estado, onde há possibilidade de exploração das suas atuais minas por mais 280 anos, calculando-se sobre a produção atual. E o fará através da Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), uma empresa que durante quase quatro décadas enfrentou graves problemas, mas que, em poucos meses da atual administração, já conseguiu uma transformação altamente positiva.
Agora, a Companhia passará a abastecer um estado da região norte, com muitas carências e que precisa de calcário para ampliar sua produção e fazer crescer seu agronegócio. A novidade foi concretizada depois de encontros e conversações entre os governadores Marcos Rocha e o de Roraima, Antônio Olivério Denarium.
De acordo com a CRM, Rondônia vai apoiar os produtores de Roraima, comercializando o calcário produzido no estado e que será levado para lá com um custo muito menor do que aquele pagaria hoje pelo calcário que vem do Pará e da Venezuela. O diretor-presidente da CMR, Euclides Nocko já se reuniu com produtores de Roraima e o negócio está avançando positivamente.
"Novos mercados, novos rumos, novos caminhos para a CMR começam a ser traçados. A empresa, tão problemática num passado recente, está prestes a dar um salto para o futuro", destaca.