• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Governo discute novas alternativas de enfrentamento à Covid-19

O plano é reforçar a comunicação sobre as medidas preventivas, através dos cuidados com a higienização e o distanciamento social


SECOM

Publicada em: 06/01/2021 15:20:54 - Atualizado


SAÚDE - O Governo de Rondônia não tem medido esforços no enfrentamento à Covid – 19, sempre buscando estratégias precisas, convertidas em ações assertivas em favor da saúde da população. Esse árduo trabalho já obteve resultados expressivos, como o destaque em primeiro lugar na transparência de dados da pandemia, a ampliação de leitos de hospitais e a distribuição de medicamentos, entre outros.

Dando continuidade a essa grande missão, visando traçar novas medidas de combate ao coronavírus, o Governo do Estado reuniu nessa terça-feira (5), por vídeoconferência, o Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, liderado pela Casa Civil.

O foco maior da reunião foi avaliar o atual cenário em Rondônia, estudar a massificação das estratégias a serem compartilhadas com as prefeituras dos municípios. Na ocasião, o secretário chefe da Casa Civil, José Gonçalves da Silva Júnior enfatizou a importância dessa discussão, visando reforçar ainda mais a comunicação sobre as medidas preventivas, através dos cuidados com a higienização e o distanciamento social, a fim de evitar a proliferação do vírus.

“Nossa finalidade é analisar os próximos passos na luta contra à Covid-19, trazendo os municípios para mais perto, a fim de tentarmos um alinhamento e unir forças. Buscamos da melhor forma possível desenvolver esse planejamento na intenção de subsidiar o governador do Estado nas decisões”, detalha Júnior Gonçalves.

As propostas para esta nova etapa de enfrentamento à pandemia, serão apresentadas aos prefeitos eleitos dos 52 municípios, durante reunião por videoconferência nesta quarta-feira (6), juntamente com o Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19.


Fale conosco