Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
GUAJARÁ-MIRIM, RO - Um homem foi condenado pela morte de uma criança de 4 anos em um acidente de trânsito em Guajará-Mirim (RO). A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na última semana e encerrou com a condenação por homicídio doloso, três tentativas de homicídio e omissão de socorro.
De acordo com informações do Ministério Público, na madrugada do dia 25 de julho de 2021, o réu estava dirigindo embriagado, com os faróis apagados e sem habilitação pela contramão da Avenida Campos Sales quando colidiu com uma bicicleta.
Com a colisão, uma criança de 4 anos morreu e os outros ocupantes da bicicleta ficaram feridos.
Ainda conforme o MP, o homem teria fugido do local sem prestar socorro, mas foi localizado em seguida por policiais militares, que identificaram os sinais de embriaguez e prenderam o motorista em flagrante.
Durante o julgamento, foi defendida a tese de crime com dolo eventual pois o réu, ao ingerir bebida alcoólica, dirigir sem habilitação e na contramão, embora não tivesse intenção de provocar o acidente, assumiu o risco.
O homem foi condenado por homicídio, tentativa de homicídio e omissão de socorro no trânsito, com pena de 13 anos e quatro meses de reclusão, mais sete meses de detenção, com regime inicialmente fechado.