• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Acusado de esfaquear e espancar ex-mulher grávida vai a Júri Popular em Ariquemes, RO

Crime aconteceu no dia 30 de abril de 2022 e foi motivado por um pedido de separação. Vítima sobreviveu, mas sofreu um aborto.


G1

Publicada em: 11/04/2023 16:57:39 - Atualizado


RONDÔNIA -Um homem acusado de esfaquear e espancar a ex-mulher grávida vai a Júri Popular, em Ariquemes (RO), informou o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). Maicon Vicente de Souza vai responder por tentativa de homicídio qualificado e crime conexo de aborto.

O crime aconteceu no dia 30 de abril de 2022. O homem teria desferido golpes com uma faca e chutado diversas vezes a barriga da vítima, mesmo sabendo que a mesma estava grávida. A vítima conseguiu sobreviver e para escapar, a mulher se fingiu de morta e fugiu do local onde aconteceu o crime.

Segundo a sentença, a mulher decidiu se separar de Maicon por não suportar as agressões físicas e psicológicas que aconteciam desde os 12 anos de idade. O acusado não aceitou a separação e deu duas facadas no pescoço da vítima.

A mulher estava no terceiro mês de gravidez e juntos, já tinham um filho de cinco anos.

O Tribunal do Júri irá julgar a tentativa de homicídio como motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A decisão foi divulgada pelo Diário da Justiça do dia 5 de abril de 2023, e a data do julgamento está a definir.


Fale conosco