• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Câmara aprova projeto de lei que prevê contratação de vigilantes patrimoniais em escolas

Lei foi aprovada em caráter emergencial em uma sessão extraordinária realizada no último sábado (15).


G1

Publicada em: 18/04/2023 14:45:16 - Atualizado


RONDÔNIA - A Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal (RO) aprovou, em sessão extraordinária realizada no último sábado (15), o projeto de lei nº 42/2023 que altera uma lei já existente e prevê a criação de 31 vagas para os cargos de vigilantes e chefe de vigilante patrimonial. Os novos cargos têm o objetivo de reforçar a segurança na rede pública de ensino no município.

Os vigilantes contratados devem atuar nos portões das escolas durante o início e fim das aulas, reforçando o trabalhado de patrulha que já é realizado na cidade por meio da Polícia Militar e da Secretaria de Trânsito.

Segundo o secretário de Educação do município, Gildeon Alves, a contratação dos profissionais deve acontecer por meio de um processo seletivo emergencial. Os interessados em preencher as 31 vagas devem encaminhar seu currículo pelo site da prefeitura.

Ainda segundo o secretário, não existe um prazo definido para a contratação dos profissionais de segurança. A seleção e contratação seguirá a ordem de envio dos currículos pelos candidatos.

No município de Cacoal, mais de 3 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, divididos entres escolas da zona rural e urbana.



Fale conosco