• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Ladrões invadem empresa em Vilhena e roubam dois Rottweiler treinados para vigilância

Ladrões utilizaram estratégia para levar os animais e fugiram sem deixar rastros


Folha do Sul

Publicada em: 12/07/2023 17:10:39 - Atualizado


RONDÔNIA - – O site Folha do Sul Online noticiou que na madrugada de ontem (terça-feira, 11), uma empresa de produtos agroquímicos localizada em Vilhena foi alvo de um furto surpreendente. Dois filhotes de cães da raça Rottweiler, que estavam sendo treinados para vigiar o estabelecimento, foram levados pelos ladrões. Os animais, com apenas sete meses de idade, eram considerados parte importante da segurança do local.

Em entrevista concedida por telefone ao FOLHA DO SUL ON LINE, o engenheiro agrônomo Eduardo Souza de Sá, de 28 anos, relatou os detalhes do ocorrido. Segundo ele, os quatro ladrões demonstraram conhecer bem a empresa, pois conseguiram evitar os pontos cegos das câmeras de monitoramento. As imagens capturadas não foram capazes de identificar a placa do veículo utilizado pelos criminosos, um Ford Ka de cor cinza.

Antes de abordar os cães, os invasores surpreenderam os animais ao oferecer ração e até mesmo frango como distração. Um dos filhotes foi laçado e arrastado para fora do pátio, enquanto o outro foi capturado dentro do canil, onde os ladrões também adentraram para prendê-lo com uma corda. A ação foi executada com precisão, sem deixar rastros significativos.

Eduardo Souza de Sá está em busca de informações que possam ajudar a localizar os responsáveis pelo furto. Ele disponibilizou seu número de contato, (69) 9 8482-4921, para que qualquer informação relevante seja compartilhada. As autoridades também estão envolvidas na investigação do caso. Assista ao vídeo abaixo para mais detalhes sobre o ocorrido.

CONFIRA:



Fale conosco