• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Secretaria volta a recomendar o uso de máscara no município de Vale do Paraíso

O uso é recomendado para as unidades de saúde e hospital municipal.


Assessoria

Publicada em: 08/02/2024 17:56:06 - Atualizado

Foto: Divulgação

VALE DO PARAÍSO, RO: A secretaria de Saúde (Semusa) da prefeitura do Vale do Paraíso, divulgou nota esta semana recomendando aos servidores e a própria população a utilização da máscara. No âmbito do município, a recomendação a utilidade da proteção é nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Ana Regina Cordeiro e Damiana Borges Amorim, além do hospital municipal Izabel Batista de Oliveira. A ação se deve a preocupação com o aumento dos casos de Convid-19 na região.

O titular da pasta da Saúde, Iestefano Carneiro, nesse início de semana, solicitou à população que se proteja da melhor forma possível, e uma dessas formas é o uso da máscara, além de se vacinar contra a Covid-19, completando o mais rápido possível o ciclo de vacinação. "A nossa preocupação não é apenas com os servidores, mas sim, com todos os nossos cidadãos. A gente se protegendo, também estaremos fazendo o mesmo com os nossos familiares e amigos", afirmou.

Iestefano Carneiro lembrou que o uso da máscara, cientificamente, já foi aprovado como de boa eficácia contra o Coronavírus, e concluiu: "Vamos cuidar também da higienização das mãos, sempre com álcool 70%".

Sintomas

Segundo o Ministério da Saúde (MS), existem algumas pessoas que não apresentam sintomas, outras sentem sintomas leves, como febre, cansaço e tosse seca. Outras reações são: perda de paladar ou olfato, nariz entupido, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, dores nos músculos ou juntas, diferentes tipos de lesões na pele, náusea ou vômito, diarreia, calafrios ou tontura.


Fale conosco