Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
CAMPO NOVO, RONDÔNIA: Uma tarde que deveria ser de lazer e exercício se transformou em tragédia na última quarta-feira em Campo Novo de Rondônia. Enquanto fazia uma caminhada com suas amigas na BR-421, a professora Fabiana de Lourdes Bicalho foi vítima de um trágico acidente.
O relato do condutor da motocicleta envolvida, descreve uma tentativa desesperada de desviar das mulheres que ocupavam a via, porém, o esforço não foi suficiente para evitar o impacto. Duas mulheres foram atingidas e arremessadas pela colisão, enquanto Fabiana, após ser socorrida, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Uma das mulheres, que estava acompanhando as vítimas na caminhada, relatou que estava no acostamento da via, Fabiana no meio e a outra na ponta do acostamento, quando percebeu um clarão de farol e em seguida viu as amigas sendo arremessadas e o motociclista no chão. A mulher então pediu ajuda para pessoas que passavam pelo local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e levou as três vítimas ao hospital de Campo Novo de Rondônia. A professora chegou na unidade em estado grave e depois de diversos trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar, acabou não resistindo aos ferimentos. A causa da morte foi registrada como politraumatismo - quando ocorrem múltiplas lesões graves no corpo.
Ainda no hospital foi constatado que a segunda mulher, vítima do atropelamento, teve traumatismo craniano frontal e uma fratura exposta de fêmur lado esquerdo. O condutor apresentou traumatismo crânio-encefálico com lesão frontal e escoriações no braço esquerdo. Os dois foram transferidos ao Hospital Regional de Ariquemes, onde permanecem sob cuidados médicos.
A perícia foi acionada mas não compareceu ao local do acidente, pois segundo os peritos, o ambiente foi adulterado por populares que tiraram a motocicleta do meio da pista para liberar o trânsito, atrapalhando assim o trabalho dos peritos.