• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 14 de fevereiro de 2026

PF apresenta projeto Guardiões da Infância para alunos do Instituto Federal de Rondônia

A iniciativa reuniu 180 estudantes do ensino médio em Guajará-Mirim/RO...


PF/RO

Publicada em: 13/02/2026 17:58:40 - Atualizado

Foto: Divulgação

Guajará-Mirim/RO. Nessa quinta-feira (12/2), a Polícia Federal realizou a primeira apresentação do projeto Guardiões da Infância voltada ao público adolescente. A iniciativa reuniu cerca de 180 estudantes do ensino médio do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), em Guajará-Mirim/RO.

WhatsApp Image 2026-02-13 at 18.08.42.jpeg
Foto: Divulgação

Durante a ação, foram abordados temas essenciais para a formação cidadã e a proteção de crianças e adolescentes, como bem-estar e saúde mental, segurança e privacidade na internet, respeito e empatia nas redes sociais e relações seguras em ambientes on-line. 

Também foram tratadas medidas de prevenção ao cyberbullying e à sextortion, com orientações práticas para identificação de riscos e busca de apoio.

A PF já havia realizado, em 5/2/2026, em Guajará-Mirim/RO, uma apresentação do projeto direcionada a professores, com o objetivo de fortalecer a rede de apoio na prevenção de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes, ampliando a capacidade de orientação e encaminhamento no ambiente escolar.

Instituições interessadas em receber o projeto podem solicitar mais informações pelo e-mail: guardioesdainfancia.gmi.ro@pf.gov.br


Fale conosco