• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 19 de maio de 2024

Governo fortalece infraestrutura e bem-estar da população de Cacaulândia, no Vale do Jamari

Município de Cacaulândia está recebendo importantes frentes de trabalho na área de Infraestrutura


SECOM

Publicada em: 22/03/2024 11:24:18 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A região do Vale do Jamari tem recebido diversas ações de infraestrutura por parte do Governo de Rondônia, a exemplo de recapeamento de vias urbanas, reforma e construção de praças e pontes de concreto, com o objetivo de contribuir para o progresso da região. No município de Cacaulândia, o Governo do Estado presenciou, na quarta-feira (20), as obras realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Frei Henrique de Coimbra que faz parte das ações de desenvolvimento implementadas nos últimos anos no município.

Cumprindo uma extensa agenda no Vale do Jamari, o governador do Estado, Marcos Rocha, acompanhado de secretários, destacou o compromisso do Governo de Rondônia com ações de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida. “É fundamental os investimentos nas áreas de infraestrutura, visando sempre o bem-estar e a dignidade dos cidadãos de Rondônia, sendo este o compromisso com o crescimento do Estado”, destacou.

O projeto Governo na Cidade, atende demandas de serviços públicos no município, com o intuito de proporcionar melhorias e bem-estar à população. O Governo de Rondônia destinou mais de 600 mil reais para a reforma da Praça Verde (Genésio Alcides Bortoloto), que contempla entre outras coisas, a construção de quadra de vôlei de areia, quadra multiuso, pista de caminhada e playground infantil.

O Governo do Estado investiu R$ 3.650.864,25 (três milhões, seiscentos e cinquenta mil, oitocentos e sessenta e quatro reais, vinte e cinco centavos), no município de Cacaulândia para a realização de serviços de pavimentação e recapeamento em 5,98km, dos quais 3,81 km, já foram executados.

Em 2023, o município recebeu benfeitorias nas rodovias RO-010; RO-140 e RO-144, e entre o distrito de Colina Verde a BR-364 e RO-407 e Travessa B-8, com serviços de patrolamento e recomposição de revestimento primário. A linha LC 05 também foi contemplada com serviços de limpeza lateral da vegetação com motoniveladora, patrolamento, recomposição do revestimento primário, entre outros serviços.

AGRONEGÓCIO

O Governo de Rondônia também tem fomentado ações essenciais ao município no Agronegócio, que já recebeu mais de meio milhão de reais para investimentos em maquinários agrícolas, como retroescavadeira, pá carregadeira, retroescavadeira, caminhões, mini câmara frigorífica e balança eletrônica. Por meio da iniciativa, produtores rurais, também foram beneficiados com o transporte de mais de 1.100 toneladas de calcário.



Fale conosco