• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 14 de junho de 2024

Tribunal de Contas do Estado fiscaliza unidades de saúde em nove cidades do Vale do Jamari

Todos os municípios que compõem região foram visitados por auditores...


TCE-RO

Publicada em: 23/05/2024 17:13:34 - Atualizado

Foto: divulgação TCE

VALE DO JAMARI, RO: O Tribunal de Contas de Rondônia recentemente fez diversas fiscalizações em unidades de saúde de nove municípios na região do Vale do Jamari.

As cidades envolvidas foram Ariquemes, Machadinho D’Oeste, Vale do Anari, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Alto Paraíso, Cujubim, Rio Crespo e Cacaulândia.

Os auditores estão verificando a presença de profissionais de saúde, a armazenagem e distribuição de medicamentos, a oferta de exames conforme as necessidades emergenciais e a qualidade do atendimento prestado. O objetivo é melhorar os serviços oferecidos à população, por meio da cooperação e diálogo com os gestores municipais.

Em Ariquemes, a fiscalização começou pelo Hospital Municipal, onde os auditores entrevistaram tanto os profissionais de saúde quanto os pacientes.

Após as inspeções, as equipes do Tribunal de Contas irão consolidar todas as observações e problemas encontrados em um relatório.

Este documento será imediatamente encaminhado ao relator das contas para que sejam tomadas as medidas necessárias para melhorias em cada município.

Estas ações do Tribunal de Contas fazem parte de suas macrodiretrizes, incluindo a promoção da efetividade das políticas públicas em benefício dos cidadãos, o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD) para otimizar o uso dos servidores na fiscalização, e a promoção da integridade na administração pública.

As fiscalizações do Tribunal de Contas serão contínuas e abrangerão toda Rondônia.


Fale conosco