Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Teixeirópolis, RO: Uma mulher foi assassinada na tarde deste domingo (4) no município de Teixeirópolis, interior de Rondônia. O crime, com características de feminicídio, envolveu a vítima Graciele Machado da Silva, de 34 anos. Ela havia se separado recentemente do marido, Nilton Cezar da Silva, que não aceitava o fim do relacionamento e vinha a perseguindo.
O assassinato ocorreu pouco antes das 17h, quando o ex-marido foi até a casa de Graciele. Ele pediu que ela levasse a filha do casal para a casa dele, onde a adolescente estava morando após a separação. Após o retorno de Graciele, Nilton, em estado de fúria, a puxou pelos cabelos, arrastou-a para dentro da residência e a atacou com uma faca. Comentários na cidade sugerem que o ex-marido estava irritado pelo fato de Graciele ter ido a um show em Urupá na noite anterior, mas essa informação ainda não foi confirmada pela polícia.
As imagens do corpo de Graciele, esfaqueada e em estado chocante, se espalharam rapidamente em aplicativos de mensagens, gerando indignação e medo na comunidade. A vítima, que buscava reiniciar sua vida e trabalhava em dois empregos, estava tentando viver em paz.
Após o crime, a Primeira Igreja Batista de Teixeirópolis (PIBT), da qual Graciele era membro, emitiu uma Nota de Pesar e cancelou o culto de domingo para permitir o velório da vítima.
Na manhã desta segunda-feira (5), o suspeito Nilton Cezar da Silva, de 36 anos, foi encontrado morto em uma casa em construção que pertencia a ele. A polícia informou que Nilton aparentemente cometeu suicídio.
A filha do casal testemunhou o crime e relatou que, após irem a uma sorveteria, quando retornaram para casa, seu pai exigiu o celular de sua mãe. Como Graciele não estava com o aparelho, Nilton a derrubou, começou a agredi-la e, em seguida, a atacou com uma faca até a matar.