Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
RONDÔNIA: A cidade de Guajará Mirim, que fronteira com o território boliviano, enfrenta desafios significativos devido à baixa representatividade política, que tem impactado negativamente o desenvolvimento do município.
Historicamente, a população tem votado em candidatos que não residem na cidade, o que enfraquece a voz dos moradores e limita as oportunidades de progresso que tanto o povo da Pérola do Mamoré almeja. A ausência de lideranças locais comprometidas com as reais necessidades da cidade, resulta em uma gestão desconectada da realidade que se vive diariamente por lá.
Percebendo essa lacuna, os radialistas Jorge Câmara e João Teixeira, da Rádio Rondônia, tomaram a iniciativa de lançar a campanha "Guajará Vota Guajará", que rapidamente ganhou grande repercussão em todo o estado de Rondônia. A proposta, que tem sido amplamente discutida nas rádios, redes sociais e nas ruas, busca despertar a consciência dos eleitores para a importância de eleger um prefeito que viva e conheça profundamente os desafios de Guajará Mirim.
A repercussão dessa campanha mostra que a comunidade está pronta para uma mudança, e que o desejo de ver nossa cidade administrada por alguém que compartilha de nossas lutas diárias é forte e crescente, disse Jorge Câmara.
Com um prefeito que entende de perto as necessidades do município, podemos esperar uma gestão mais eficiente e comprometida com o desenvolvimento local, garantindo melhorias significativas na qualidade de vida de todos os habitantes, complementou o seu parceiro de bancada na emissora, João Teixeira.
No entender dos radialistas, a campanha visa reverter a tendência de baixa representatividade e eleger líderes verdadeiramente comprometidos com Guajará Mirim.
A campanha "Guajará Vota Guajará" é mais do que um simples slogan; é um movimento de cidadania e amor por nossa terra. Agora é a hora de nos unirmos e escolhermos por nós, pela nossa cidade, pelo nosso futuro. Guajará Mirim, vamos votar em quem é de casa e quem quer ver nossa cidade crescer, finalizou Câmara.