Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
ARIQUEMES, RO: A Polícia Militar de Ariquemes, prendeu um homem na última segunda-feira (26), acusado de violência doméstica, adulteração e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no setor 10 em Ariquemes, após uma denúncia de violência doméstica.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher, no meio da rua pedindo ajuda e apontando para o agressor. O homem foi detido imediatamente. A vítima relatou que a briga começou quando seu cônjuge emprestou uma moto para o filho e depois acusou-o de roubar o veículo. Durante o conflito, o homem empurrou a mulher e ameaçou matar todos na residência.
Além das ameaças e agressões, a vítima informou que o companheiro possuía armas de fogo escondidas em casa. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas espingardas de fabricação caseira, uma de calibre 38 e outra de calibre .22, além de quatro cartuchos — um de calibre 20 e três de calibre .32. Também foram apreendidos quatro cartuchos de calibre .32 deflagrados e um cartucho calibre 24 deflagrado, além de ferramentas utilizadas para a confecção e modificação de armas.
O filho do casal tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes. Ele foi localizado e o mandado foi devidamente cumprido. O homem foi levado à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) junto com os itens apreendidos para as providências legais cabíveis.