Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 14 de novembro de 2024
NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE, RO: Um adolescente de 12 anos, arrastado por uma enxurrada enquanto brincava na beira de um riacho na terça-feira (12), em Nova Brasilândia d’Oeste, foi encontrado após horas de buscas. O desaparecimento do menino mobilizou moradores do município.
Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que o adolescente é resgatado após horas de angústia e buscas intensas. O reencontro dele com a família foi marcado por muita emoção. (Veja o vídeo acima.)
De acordo com a mãe do menino, Adriane Pedroso, por volta das 16h40, ela recebeu uma ligação de um vizinho informando que o menino estava em uma ponte brincando com os pés na água.
Após a ligação, ela disse que correu até o local, mas não encontrou mais o garoto. Segundo a mãe, o adolescente ama nadar e mergulha muito bem.
“Ele é autista e ama água. Eu tinha certeza de que ele tinha pulado no rio”, disse a mãe.
Segundo testemunhas, o nível da água subiu repentinamente durante uma forte chuva e arrastou o menino para baixo. Ao perceberem o desaparecimento do adolescente, uma mobilização tomou conta da cidade.
Familiares acionaram os vizinhos, e diversos moradores começaram as buscas pelo menino. Após quase duas horas de buscas, o menino foi encontrado agarrado nas folhagens e galhos.