Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 6 de janeiro de 2025
RONDÔNIA: Uma fissura na cabeceira de uma ponte na BR-364, entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici, tem causado apreensão entre motoristas. Apesar do alerta dos usuários da rodovia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assegura que a estrutura não apresenta riscos de colapso.
O problema foi identificado após a formação de um leve desnível superficial na ponte. Segundo o caminhoneiro Jucicley Cunha, que trafega diariamente pelo trecho, a situação é mais crítica durante a noite, quando a visibilidade reduzida aumenta o risco de acidentes. "É arriscado para carros mais baixos. Dependendo da batida, o pneu pode estourar ou a pessoa pode perder o controle", relatou.
Após denúncias sobre a rachadura, o DNIT realizou uma vistoria técnica na estrutura e concluiu que a ponte está segura. De acordo com o órgão, esse tipo de fissura é comum em pontes devido à movimentação natural e ao impacto do tráfego pesado.
O DNIT também reforçou que mantém monitoramento constante na malha rodoviária federal e se compromete a tratar prontamente qualquer irregularidade, garantindo a segurança e trafegabilidade na BR-364.