Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 15 de janeiro de 2025
JI-PARANÁ, RO: "Não estamos com o hospital Claudionor Roriz cheio de pacientes com Covid-19, não estamos com número de casos considerados alarmantes", foi assim que o Secretário de Saúde de Ji-Paraná, Cristiano Ramos se reportou sobre notícias falsas divulgadas nas últimas semanas em parte de meios de comunicação e de redes sociais. Mesmo assim, ele pediu para as pessoas procurarem reforçar a imunização.
Proteção pessoal
De acordo com Cristiano Ramos, as pessoas, especialmente as que fazem parte do chamado grupo de risco, devem aumentar a sua proteção procurando a unidade de saúde do seu bairro para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. "A vacina também é liberada para quem ainda não iniciou a imunização", garantiu Ramos. Todos, também devem reforçar a higienização com as mãos lavadas e o uso de máscaras.
Reunião
O titular da pasta ainda informou que o prefeito Affonso Cândido se reuniu com ele, pedindo o máximo empenho da equipe no sentido de aumentar as ações de combate a Covid-19. Cristiano Ramos afirmou que no momento existe apenas um paciente internado, procedente do município de Vale do Paraíso, com Covid. Ainda segundo ele, no ano de 2023 foram registrados 250 casos em janeiro; Em 2024, foram 245 casos. "Não é momento para se alarmar e sim de se prevenir", comentou. A primeira campanha de vacinação da nova gestão irá acontecer na próxima semana.