• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 23 de janeiro de 2025

Famílias pedem urgência na recuperação de estrada rural em Ouro Preto do Oeste

O problema acontece no travessão da Linha 208 pertencente ao município...


SGC

Publicada em: 20/01/2025 18:26:03 - Atualizado

OURO PRETO DO OESTE, RO: Ao menos dez famílias residentes na região do travessão da Linha 208, em Ouro Preto, entre este município e o distrito de Rondominas, estão praticamente ilhadas há quase um mês devido ao rompimento de bueiros. Uma viagem que levaria uma em média uma hora, agora, a duração passa de uma hora e meia. O problema, segundo os agricultores, piorou com a chegada das fortes chuvas.

Por telefone, Tânia Gomes, casada e mãe de dois filhos menores, disse que na região moram dez famílias, todas, com crianças menores, idosos e enfermos, como é o caso do seu esposo que se recupera de um acidente de trânsito. Ela reside no travessão da Linha 208, ligando o distrito de Rondominas, que pertence ao município de Ouro Preto.

Ela lembrou que a região do travessão está bloqueada há quase um mês. Por conta desse bloqueio, para chegar até Ji-Paraná, agora, é preciso aumentar o percurso em mais 16 quilômetros, até chegar na Linha 4, entrada do bairro Parque São Pedro. "Quando a estrada está boa, o percurso é de 40 quilômetros. "Estamos com dois bueiros estourados, sendo que um deles por quatro vezes já recebeu a equipe do DER por quatro vezes", relatou. Além dos bueiros, uma ponte apresenta afundamento em uma das cabeceiras, sem contar com vários pontos de atoleiros existentes.

A reportagem tentou contato com o DER/ Ouro Preto para comentar o caso, sem obter êxito.


Fale conosco