Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 21 de fevereiro de 2025
JI-PARANÁ, RO: Uma mulher morreu na tarde desta terça-feira (18) após ser arrastada pela forte correnteza do Rio Machado, que transbordou em Ji-Paraná. A vítima tentou atravessar uma área alagada quando foi surpreendida pela força da água. Populares ainda tentaram resgatá-la, mas não conseguiram impedir a tragédia.
O Rio Machado atingiu sua maior marca do ano, chegando a 11,36 metros, alagando bairros adjacentes e deixando mais de 20 famílias desabrigadas. Sete delas estão sendo acolhidas pelo município.
Com a diminuição das chuvas, o nível do rio começou a baixar e nesta terça-feira já registra 11,10 metros. Apesar da tendência de recuo, a Defesa Civil alerta para os riscos de novas subidas do rio em caso de chuvas intensas nas regiões de cabeceira.
Equipes de resgate continuam monitorando as áreas afetadas e orientam a população a evitar transitar por regiões alagadas para evitar novos incidentes.