Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 21 de fevereiro de 2025
JI-PARANÁ, RO: Uma equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal, com o apoio da Polícia Militar em Ji-Paraná recolheu 15 animais, entre cães, gatos e cavalos que estavam recebendo maus tratos em uma propriedade do bairro Greenville, primeiro distrito deste município.
O acusado do crime, não teve a sua identificação divulgada.
Segundo o secretário da pasta Renato Moura, a denúncia chegou através de relatos da instituição Amparo Animal, que na citada residência estava sendo cometido o crime de maus tratos e, que o acusado anteriormente já teria sido alvo de outras denúncias nas mesmas circunstâncias.
Com o apoio da Polícia Militar, uma equipe da secretaria e, mais, a Polícia Técnica Científica (Politec), chegaram ao endereço próximo das 13h, encontrando no local 15 animais, sendo oito deles amarrados e outros cinco (5) soltos.
A maioria apresentava sinais de maus tratos, um dos cavalos apresentava sinais de desnutrição. O caso foi registrado através de Boletim de Ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Medidas
Segundo o Secretário, Renato Moura todos os animais resgatados foram levados para a sede da secretaria para receberem os devidos cuidados e, posteriormente, colocados para doação. "Esta não foi a primeira denúncia, constantemente, estamos sendo acionados para tratar de questões como essa", relatou.