Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 26 de fevereiro de 2025
VILHENA, RO - Na noite desta segunda-feira, 24, a Polícia Militar “estourou” uma boca de fumo no bairro São José, em Vilhena, onde recuperou uma motoneta que havia sido levada ontem de uma chácara nos arredores da cidade.
Ao registrar queixa sobre o “sumiço” do veículo, a dona disse que o homem que desapareceu com a Honda Biz prestava serviços ocasionais em sua chácara. Ontem, o suspeito pediu a motoneta emprestada para ir buscar uma ferramenta na propriedade rural onde mora.
Mais tarde, o mesmo homem de 34 anos ligou para a mulher e disse que precisava ir com a moto até a cidade, pois havia pessoas tentando “grilar” a chácara dele, que fica na mesma linha.
Desconfiada, a dona da Biz foi até a chácara onde o suspeito mora, e o dono disse que ele não havia ido pegar ferramenta nenhuma, como tinha alegado que faria usando a moto. Também desmentiu que a chácara dele tivesse sido “grilada”.
Após o homem parar de atender as chamadas e a queixa sobre a apropriação indébita ser registrada, a polícia localizou o suspeito e a motoneta na boca de fumo.
Embora o acusado tenha alegado que só depois de muito tempo conseguiu sair do “cativeiro” na boca de fumo e encontrar um celular para acionar a acionar a polícia, os indícios são de que ele teria “penhorado” o veículo que havia pegado emprestado, e passar todo esse tempo usando drogas. Depois, passou a fingir ter sido vítima do suposto sequestro.