Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 26 de fevereiro de 2025
CEREJEIRAS/RO: Uma adolescente identificada como Ester Lohmann, de 12 anos, morreu eletrocutada por uma cerca elétrica improvisada na tarde desta segunda-feira (24), em Cerejeiras (RO). Segundo a polícia, a mãe da vítima contou que a cerca foi instalada para impedir a fuga de dois cães da residência.
De acordo com o registro de ocorrência, a adolescente sofreu a descarga elétrica quando estava de saída para um treino de vôlei. Do quarto, a mãe ouviu, em tom baixo, o pedido de socorro de Ester. Ao correr para ajudá-la, encontrou a menina caída sobre um portão de acesso à varanda.
A mulher gritou por socorro, e vizinhos levaram a garota ao Hospital Municipal São Lucas. Segundo a equipe médica, Ester deu entrada no hospital com vida, porém desacordada. Foram realizadas manobras de ressuscitação, mas a adolescente não resistiu e morreu.
No corpo da jovem, foram identificadas marcas azuladas, típicas de descarga elétrica. Aos policiais, a mãe contou que o local onde encontrou a filha é cercado por um muro baixo com uma cerca elétrica improvisada, composta por dois fios de arame ligados diretamente à tomada da rede elétrica da casa.
A mãe disse ainda que a cerca foi instalada para impedir a fuga de duas cachorras do quintal. Segundo ela, a filha tinha conhecimento do funcionamento e a estrutura já estava instalada há vários dias.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a perícia no local do acidente e identificou duas câmeras de segurança que podem ajudar nas investigações sobre o ocorrido.
Nas redes sociais, a Escola Estadual Castro Alves, onde Ester estudava e a Prefeitura de Cerejeiras lamentaram a morte e se solidarizaram com a família da adolescente.