• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 2 de abril de 2025

Tribunal e Ministério Público de Contas avaliam qualidade da saúde em Pimenta Bueno

Essas ações contínuas têm dois objetivos principais: melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos profissionais de saúde...


Redação

Publicada em: 01/04/2025 16:18:52 - Atualizado

Foto: Divulgação TCE/RO

PIMENTA BUENO, RO - Para fortalecer a qualidade dos serviços de saúde em Pimenta Bueno, o Tribunal e o Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizaram uma nova vistoria no hospital municipal e nas unidades básicas e de pronto atendimento do município.

Essas ações contínuas têm dois objetivos principais: melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Durante a inspeção, foram avaliados aspectos como disponibilidade de medicamentos, estrutura física das unidades, organização dos fluxos de atendimento e presença de profissionais nas escalas.

ACOMPANHAMENTO PERMANENTE PARA MELHORIA DOS SERVIÇOS

Uma reunião foi realizada com os gestores após as fiscalizações. Foram considerados avanços identificados e pontos que ainda são relevantes de melhorias.

A auditora de controle externo do TCE-RO, Laiana Aguiar, reforçau a importância do acompanhamento. “É um trabalho que a gente faz desde o ano passado, com monitoramento e fiscalização”, afirmou.

Já o também auditor Mateus Batisti falou dos avanços na gestão municipal. “São avaliações muito positivas, com pontos específicos que merecem ser melhorados”, pontual.

A secretária de Saúde de Pimenta Bueno, Andreia Sampaio, ressaltou o impacto das fiscalizações para a melhoria dos serviços.

“É de muita importância termos o Tribunal de Contas fiscalizando e nos orientando sobre o que podemos melhorar na saúde pública do município”, afirmou.

A ação fez parte da megaoperação do Tribunal e Ministério Público de Contas que aconteceu em unidades de saúde do interior do Estado.

A ideia é proporcionar melhorias à população, de forma colaborativa e por meio do diálogo com os gestores dos municípios.


Fale conosco