• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 20 de abril de 2025

Vilhena se despede com emoção de médica e motorista vítimas de tragédia na BR-364

A manhã deste sábado (19) está marcada por comoção em Vilhena...


Redação

Publicada em: 19/04/2025 11:39:14 - Atualizado

Foto: Reprodução

RONDÔNIA - A manhã deste sábado (19) está marcada por comoção em Vilhena, durante o sepultamento da médica Laura Maria Possa, de 26 anos, e do motorista José Florêncio, vítimas fatais do grave acidente envolvendo uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. A colisão com uma carreta ocorreu na manhã de sexta-feira (18), na BR-364, nas proximidades de Candeias do Jamari.

A médica Laura foi velada na Câmara Municipal de Vilhena, onde amigos, familiares e colegas prestam as últimas homenagens. Uma missa de corpo presente foi celebrada às 9h, seguida do sepultamento por volta das 9h45 no cemitério da cidade. Ela era considerada uma profissional dedicada e querida por todos que conviviam com ela.

Já José Florêncio, motorista da ambulância e servidor de longa data da saúde municipal, teve o corpo velado na comunidade católica São Pedro, no bairro São José. O cortejo fúnebre saiu às 10h30 e seguiu em direção ao cemitério municipal, onde o sepultamento ocorreu às 11h, com homenagens emocionadas de colegas de trabalho e moradores da cidade.

Além de Laura e José, também perderam a vida na tragédia a gestante Fernanda Lino Santos e sua mãe Silvana Ferreira Lino Rocha, que estavam sendo transferidas para a capital. A única sobrevivente foi a enfermeira Thaisa Costa, que permanece internada em estado estável no Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

O acidente causou forte comoção em todo o estado e reacendeu o debate sobre a necessidade de melhorias urgentes na BR-364, uma das principais e mais perigosas rodovias de Rondônia.


Fale conosco