• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 29 de abril de 2025

Juiz da Comarca de Ji-Paraná tem aposentadoria concedida pelo Tribunal de Justiça de RO

O magistrado, somado a sua averbação por tempo de serviço da iniciativa privada, tem 37 anos, 8 meses e 23 dias de contribuição previdenciária...


TJRO

Publicada em: 28/04/2025 15:21:18 - Atualizado

Foto: TJRO

RONDÔNIA - Na manhã desta segunda-feira, 28, o Tribunal Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por unanimidade de votos (decisão colegiada), deferiu o pedido de aposentadoria voluntária do juiz Marcos Alberto Oldakowski, titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Ji-Paraná. O magistrado estará aposentado a partir do dia 6 de março de 2025, após atuar na magistratura por 31 anos e um mês.

O magistrado, somado a sua averbação por tempo de serviço da iniciativa privada, tem 37 anos, 8 meses e 23 dias de contribuição previdenciária, assim como de serviço prestado à sociedade.

Apreciação do pedido de aposentadoria

Durante a sessão solene, presidida pelo desembargador Glodner Pauletto, tendo como relator do processo de aposentadoria o desembargador Rowilson Teixeira, foi narrado que o aposentando ingressou na magistratura como juiz substituto em 14 de março de 1994 e, durante o tempo de sua atuação na Justiça de Rondônia, realizou relevantes serviços judiciais nas comarcas de Pimenta Bueno, Alta Floresta D’Oeste e Ji-Paraná, onde exerceu o cargo de diretor da comarca e encerra a sua carreira.

Durante a sessão, o relator narrou que o magistrado aposentando exerceu suas funções sem sofrer sanções administrativas e atuou sempre com urbanidade, responsabilidade, técnica e respeito à dignidade à magistratura. Além disso,o magistrado construiu uma imagem de retidão, discrição e serenidade, tornando-se, dessa forma, uma referência. Para o relator, Oldakowski deixará um legado para a magistratura rondoniense não só apenas de decisões judiciais, mas também por conta de seus valores humanos.

Por fim, os desembargadores acompanharam o voto do relator e agradeceram relevantes serviços, assim como desejaram felicidades na nova caminhada.

Por outro lado, Marcos Oldakowski, que se aposentará aos 58 anos de idade, agradeceu o acolhimento pelos colegas magistrados e ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. A família do magistrado também se fez presente durante o julgamento da sua aposentadoria, de forma online.

Processo Administrativo n. 0801652-59.2025.8.22.0000


Fale conosco