Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 17 de maio de 2025
PORTO VELHO, RO - Após seis dias de intensas buscas, o corpo de Nilson Caseres Mendonça, de 30 anos, foi localizado no rio Madeira, em Porto Velho, distante cerca de 230 quilômetros do ponto onde ocorreu o naufrágio no rio Mamoré, em Guajará-Mirim.
Nilson desapareceu durante uma pescaria quando a embarcação em que estava, junto com um amigo, virou após uma pane no motor. O companheiro conseguiu nadar até a margem, mas Nilson acabou submergindo e não foi mais visto.
As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim por quase uma semana, sem sucesso na região do acidente. O corpo só foi encontrado nesta quinta-feira (15), já em Porto Velho, nas proximidades do distrito de Nova Mutum.
A vítima foi localizada por um pescador e identificada pelos bombeiros por meio das vestimentas e documentos que estavam com ele.
Para os familiares, o desfecho trouxe alívio por encerrar a angústia da espera, mas também gerou espanto devido à distância em que o corpo foi encontrado. “A gente imaginava que ele apareceria perto de Nova Mamoré, mas nunca tão longe”, lamentou um parente.