• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025

Licitação de novo terminal reforça infraestrutura aeroportuária em Ji-Paraná

A execução da obra será acompanhada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO)...


SECOM RO

Publicada em: 07/07/2025 14:06:32 - Atualizado

A execução da obra será acompanhada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) - foto SECOM RO

RONDÔNIA - Foi aprovado no dia 1º de julho, pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), o projeto de licitação para construção do novo terminal de passageiros do aeroporto de Ji-Paraná (SBJI). Com capacidade para atender até 240 pessoas por hora, o projeto foi contratado pelo governo de Rondônia, com investimentos que somam cerca de R$ 35 milhões, de recursos do governo estadual e governo federal. A execução da obra será acompanhada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO).

O novo terminal representa um avanço significativo na infraestrutura aeroportuária do estado, com objetivo de modernizar o atendimento, garantir mais conforto aos passageiros e impulsionar o desenvolvimento regional. A obra integra ações estratégicas para melhorar a conectividade aérea em Rondônia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o projeto é um marco para todo o estado. “Estamos levando infraestrutura moderna para os municípios, fortalecendo a economia, o turismo e a mobilidade. Nossos aeroportos contam com equipamentos modernos que garantem operações com segurança. Essa é uma conquista que vai beneficiar toda a população rondoniense”, ressaltou.

Segundo o titular da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária do DER-RO, Rogério Leme, o terminal contará com mobiliários; equipamentos; áreas amplas para embarque e desembarque; climatização; acessibilidade; e espaços comerciais. “Será um novo patamar de atendimento para os usuários do aeroporto de Ji-Paraná. Estamos falando de um equipamento preparado para o futuro da aviação regional”, explicou.

O diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, evidenciou a importância do planejamento técnico que garantiu a aprovação do projeto. “É fruto de um trabalho conjunto entre estado e União, com dedicação de nossas equipes técnicas, visando uma obra eficiente e dentro dos padrões exigidos pela aviação civil.”


Fale conosco