Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 10 de julho de 2025
GUAJARÁ-MIRIM, RO - Após cerca de 18 meses de investigação, a Polícia Civil dos estados de Rondônia e do Distrito Federal desarticulou uma complexa rede de tráfico interestadual de drogas. A ação faz parte das Operações Protetor de Divisas e Fronteiras e Irmãos, coordenadas pelo Departamento de Narcóticos (Denarc).
A investigação identificou que a droga era inicialmente fornecida por grandes distribuidores em Rondônia. Posteriormente, o entorpecente era enviado para Goiânia, transportado por cargas ou por "mulas" — pessoas que carregam drogas no corpo ou em malas.
Na capital goiana, a droga era armazenada e, em seguida, distribuída em lotes menores para o Distrito Federal, sendo transportada em veículos comuns equipados com compartimentos ocultos, o que dificultava a detecção pelas autoridades.
Durante a operação, a Polícia Civil prendeu cinco suspeitos em Guajará-Mirim e três em Porto Velho, totalizando oito prisões. Também foram apreendidos seis veículos, uma pistola, 12 quilos de drogas e aproximadamente R$ 12 mil em dinheiro em uma residência localizada no bairro Monte Sinai, zona Sul da capital rondoniense.
Além do Denarc do Distrito Federal e do Denarc de Rondônia, participaram da operação equipes das Delegacias Especializadas em Patrimônio, Homicídios, Furtos e Roubos, além da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), que deram apoio no cumprimento dos mandados de busca e prisão.