Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 26 de julho de 2025
VILHENA, RO - Recebeu o nome do pai, falecido após um acidente trágico na BR 364, próximo a Vilhena, o garotinho que nasceu no mês passado, na cidade de Sapezal, em Mato Grosso. A mãe da criança entrou em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE e relembrou a tragédia, registrada em fevereiro deste ano.
A vítima da fatalidade, que aconteceu em um trecho da rodovia federal na saída de Vilhena para Porto Velho, se chamava Alexanddy Silva Medeiros Guimarães. Ele tinha 22 anos e foi resgatado em estado grave após atingir a traseira de um veículo de carga.
Funcionário de uma fazenda, da qual estava vindo para sua casa, em Vilhena, Medeiros foi resgatado e levado para Cacoal, onde acabou indo a óbito. Vítima de outra perda igualmente dolorosa, o pai do motociclista deu autorização para a doação dos órgãos dele para transplantes (ENTENDA AQUI).
Conversando hoje com o site, a viúva, Ludmyla Almici da Rocha, 24, disse que vive atualmente na casa da avó, em Sapezal, para onde se mudou a convite do pai de Alexanddy. Ela ainda não começou a receber a pensão deixada pelo marido, que era operador de máquinas, e que será usada para criar o garoto.
Pietro Alexanddy, com menos de dois meses de vida, é um menino saudável, que não chegou a conhecer o homem de quem herdou o sangue e o sobrenome. A mãe dele cedeu e autorizou o uso das imagens que ilustram esta reportagem.