Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 7 de agosto de 2025
ARIQUEMES, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta madrugada (6) apreendeu 125,25 kg de substância entorpecente, nas proximidades do Km 524, na BR 364, em Ariquemes.
O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), durante a ronda, avistou um veículo com luz de freio inoperante.
Diante da tentativa de abordagem da equipe policial, os infratores empreenderam fuga por aproximadamente 2 km, acessando uma via não pavimentada, até colidir contra uma barreira natural.
Com o impacto, os ocupantes foram arremessados do veículo, tendo o passageiro morrido no local. No interior do carro e áreas adjacentes, foram encontrados 89,90 kg de skunk, 30,80 kg de maconha prensada e 5,15 kg de cloridrato de cocaína.
A Polícia Científica foi acionada e procedeu à perícia no local do acidente, enquanto o automóvel e os entorpecentes foram encaminhados à UNISP de Ariquemes para lavratura do auto de prisão em flagrante.
O corpo do passageiro foi encaminhado à funerária e o condutor foi socorrido sob custódia. Ocorrências como essa, demonstram o comprometimento da PRF no enfrentamento à criminalidade nas estradas e rodovias federais.