• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 15 de agosto de 2025

Quinze casais formalizam conversão de união estável em casamento comunitário em Campo Novo de RO

Ação faz parte da operação Justiça Rápida Itinerante...


TJRO

Publicada em: 13/08/2025 17:09:02 - Atualizado

DESTAQUES

A Escola Cassiano Ricardo, na cidade de Campo Novo de Rondônia, foi o cenário de mais um momento relevante nas vidas de 15 casais, que escolheram a Justiça Rápida Itinerante como forma de oficializarem as relações. A cerimônia de casamento comunitário promovida pelo Poder Judiciário foi na última sexta-feira, dia 8.

Ao chegar, os noivos e noivas foram recebidos pela equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), responsável pelas tratativas iniciais para o evento, e se posicionaram para a entrada no tapete vermelho. A operação é promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do TJRO, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), ao qual o Cejusc é vinculado.

Colagem de fotos com vários momentos da cerimônia e dos casais.

Entre os casais participantes, havia dois formados por mãe e filha, ambas naturais do pequeno município de menos de 10 mil habitantes, com seus respectivos cônjuges. Outros casais levaram toda a família para a cerimônia, que ficou com a plateia lotada.

A iniciativa tem como objetivo a regularização de relações familiares e a valorização do afeto do casal, garantindo a conversão da união estável em casamento sem taxas. A cerimônia contou com a parceria do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Tabelionato de Notas do município e Prefeitura de Campo Novo, representada pelo vice-prefeito Adeilson Correia da Silva.

Também participaram da cerimônia os juízes Alle Sandra Adorno Ferreira, coordenadora desta edição da operação, e Brenno Roberto Amorim Barcelos, titular da 1ª Vara Genérica da comarca de Buritis, à qual Campo Novo pertence.

“Parabéns pelo trabalho que vêm fazendo na nossa comarca”, disse o vice-prefeito Adeilson. A juíza coordenadora lembrou que os casais confiaram no trabalho, ao permitir que a Justiça Itinerante fizesse parte desse momento tão especial. “Vocês já sabiam e escolheram um ao outro; hoje o Estado reconhece isso e este é o encanto da Justiça: tornar visível para todos aquilo que já é verdadeiro para o coração de vocês”, declarou Alle Sandra.

Após as trocas de votos e alianças entre os casais, as autoridades entregaram, uma a uma, as certidões aos recém-casados.

Confira as fotos do casamento em Campo Novo de Rondônia


Fale conosco