Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 17 de agosto de 2025
CACOAL, RO - Um homem foi condenado a 27 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, na quinta-feira (14), por matar a esposa a facadas em Cacoal (RO). Ele cometeu o crime depois que a mulher, Márcia Fátima de Oliveira, danificou o carro dele com uma pedra durante uma discussão.
O crime ocorreu em novembro de 2024. Márcia Fátima de Oliveira foi esfaqueada pelo marido e abandonada em uma calçada. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ela é atacada pelas costas e continua sendo golpeada mesmo após cair no chão.
Durante o julgamento, o juiz reduziu a pena em 1/6 pela confissão do réu, mas aumentou em 1/3 por ele ter usado um recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foram considerados agravantes, como a força dos golpes e o fato de o crime ter ocorrido em via pública.
Segundo o juiz, o comportamento do réu demonstra alta periculosidade. Por isso, ele não recebeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.