• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 6 de outubro de 2025

Polícia Militar tira 900 kg de cocaína de circulação em Rolim de Moura

Em uma operação conjunta com forças de segurança de Mato Grosso, foram apreendidos cerca de 900 kg de pasta base de cocaína na sexta-feira (3)...


Redação

Publicada em: 04/10/2025 11:28:39 - Atualizado

Foto: Divulgação


ROLIM DE MOURA, RO - A Polícia Militar de Rondônia realizou uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano. Em uma operação conjunta com forças de segurança de Mato Grosso, foram apreendidos cerca de 900 kg de pasta base de cocaína na sexta-feira (3). 

A ação ocorreu em uma área rural nas proximidades de Rolim de Moura, como parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

A operação envolveu uma vasta força-tarefa, que incluiu o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ) e o Centro de Inteligência (CI) de Rondônia. O sucesso da ação também contou com a participação essencial do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT) e da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO).

Pista clandestina usada para tráfico

A investigação que levou à apreensão teve início após levantamentos de inteligência apontarem a utilização de uma pista de pouso clandestina na região para o armazenamento e transporte de grandes volumes de drogas.

Com base nessas informações, as equipes intensificaram o monitoramento e o cruzamento de dados, permitindo a realização da operação e a apreensão expressiva do entorpecente.

As diligências policiais continuam em andamento, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo carregamento. As investigações buscam atingir as lideranças criminosas, promover a descapitalização financeira das organizações e enfraquecer as estruturas ligadas ao tráfico internacional de drogas.

A Polícia Militar de Rondônia destacou que o resultado da ação reforça a importância da integração entre as forças policiais de Rondônia e Mato Grosso no combate eficaz ao crime organizado em áreas de fronteira. Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.


Fale conosco