Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 22 de outubro de 2025
Sob responsabilidade da Gerência de Ações Urbanísticas (GAU) da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), o projeto contempla a pavimentação do trecho que liga os barracões à arena, por onde transitam alegorias e artistas. A melhoria garante mais segurança, conforto e preservação das estruturas, além de aprimorar a experiência do público que acompanha o evento. Para garantir infraestrutura, o governo de Rondônia destinou R$ 601.413,68 às obras de reforma do pátio, banheiros, instalações hidráulicas e elétricas, pintura, polimento e bloqueteamento do Bumbódromo.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a obra no Bumbódromo representa uma melhoria estrutural e, também um investimento social e cultural. “A iniciativa valoriza a tradição, fortalece a economia local e garante melhores condições para a realização de uma das maiores manifestações culturais da Região Norte,” ressaltou.
O secretário da Seosp, Elias Rezende, destacou o compromisso do estado em realizar a melhoria dos espaços públicos. “Essa é uma entrega que demonstra o empenho do governo de Rondônia em oferecer infraestrutura. O resultado é uma obra que melhora o espaço e valoriza ainda mais o patrimônio cultural de Guajará-Mirim.”
O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Paulo Higo, reforçou a dimensão simbólica do festival. “O Duelo na Fronteira mobiliza toda a cidade e a região. É um momento em que a população celebra sua própria história e fortalece os laços culturais que nos unem”, frisou.
DUELO NA FRONTEIRA 2025
Reconhecido como uma das maiores manifestações culturais da Amazônia, o Festival Duelo na Fronteira reúne os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo em um espetáculo de música, dança e alegorias, que transforma o Bumbódromo em palco de tradição e identidade popular. Além da relevância artística, o evento representa geração de renda, inclusão social e fortalecimento do turismo no município.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL