Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 10 de novembro de 2025

RONDÔNIA - Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa de madeira na rua A1, bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura, durante a madrugada desta segunda-feira (10). Duas crianças que estavam no local morreram.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas após relatos de que o imóvel estava em chamas. Ao chegarem, iniciaram o combate ao fogo, mas o imóvel já havia sido quase totalmente consumido pelas chamas.
Durante o atendimento, a proprietária da residência, em estado de desespero, informou aos bombeiros que duas crianças estavam dentro da casa. Após o controle parcial do incêndio, os militares conseguiram acessar o interior e encontraram as vítimas, que já estavam sem vida.
A Polícia Militar compareceu ao local e registrou a ocorrência. A Perícia Técnico-Científica realizou os trabalhos periciais para apurar as circunstâncias do fato. As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas, segundo as autoridades, há suspeita de que um curto-circuito tenha provocado o fogo.
Conforme a Polícia Militar, a mãe das crianças não estava na residência no momento do incêndio e alegou que saiu antes da meia-noite para ir em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas decidiu retorar e encontrou a casa pegando fogo. Ela foi encaminhada à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para prestar esclarecimentos.
Segundo relato da mãe à Polícia Militar (PM), ela havia saído de casa por volta das 23h30 para buscar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o trajeto, afirmou ter sentido um “pressentimento ruim” e decidiu retornar. Ao chegar, encontrou a casa em chamas.