Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 16 de fevereiro de 2026

MIRANTE DA SERRA, RO - A Polícia prendeu na noite de domingo (15), em Mirante da Serra (RO), Rogério dos Santos Quimba, apontado como suspeito de envolvimento no tiroteio que deixou uma criança de três anos ferida no rosto em Ji-Paraná.
O episódio aconteceu em 18 de janeiro, quando a menina e a mãe estavam dentro de um carro e foram surpreendidas por disparos ao passarem perto de uma garagem de veículos. A apuração indica que houve troca de tiros no estabelecimento e, durante o confronto, um dos disparos atingiu a criança no interior do veículo.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Ji-Paraná, onde passou por cirurgia. Os médicos conseguiram retirar o projétil, que foi encaminhado para perícia balística.
No local do crime, a Polícia Militar encontrou estojos de munição de calibres diferentes, sinalizando o uso de ao menos duas armas. A Polícia Civil, desde então, tenta identificar todos os participantes do ataque e determinar de qual arma saiu a bala que feriu a menina.
Ainda conforme a investigação, após o caso, um empresário que também é suspeito de participação se apresentou à delegacia e entregou uma arma para análise, afirmando ter sido alvo de uma emboscada. O resultado do exame pericial, porém, não havia sido divulgado até a última atualização.
Com a prisão de Rogério dos Santos Quimba, os investigadores pretendem esclarecer o grau de participação do suspeito e verificar se ele teria efetuado o disparo que atingiu a criança.